quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O AUTOR




MANOEL DE JESUS
Mineiro, mato-grossense e jaciarense, cruzeirense, evangélico de crença cristã, Manoel de Jesus, 58, é jornalista. Poeta desde 1978, escritor desde 1.985, já trabalhou em praticamente todos os níveis de comunicação nas funções de repórter, editor, chefe de reportagem, diretor de redação e assessor de imprensa oficial. Na cidade de Jaciara/MT exerceu o cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação da administração Celso Oliveira Lima e Assessor de Imprensa na administração de Valdeci Luiz Colle – o Chiquinho do Posto, no município de Juscimeira/MT. Ganhou o premio de reconhecimento de jornalista investigativo em 2002. Tem três livros publicados: Caricaturas – poesias, Jaciara Senhora da Lua – história municipalista, e, As Dez Virgens e A Igreja no Contexto de Hoje - escatologia. Casado com a mesma mulher, a professora Mestra Marlene Martins, há 35 anos, tem três filhos muito bonitos, Esdras, Neemias e Joelmir; e um neto maravilhoso - Jordany Maikê.
Viveu grande parte de sua adolescência e mocidade com os padres; capuchinhos ou  jesuítas. Dos capuchinhos herdou o conhecimento, o discurso e o amor pela literatura; dos jesuítas o gosto pela luta e pelos grandes desafios.
E foi graças aos exaustivos ensinamentos bíblicos, pacientemente dissecados, versículos após versículos, que se tornou evangélico de crença cristã e como tal, defensor de uma nova Teologia da Libertação na qual tenta mostrar aos brasileiros ao seu redor, que além deste país corrupto, canibal capitalista e caído espiritualmente, existe um “novo céu e uma nova terra”; com um Brasil onde não existem; políticos, sincretismo religioso, discursos dúbios e falsas esperanças.
Frei Beto, Ernesto Gardenal, Dom Pedro Cassáldaliga, Ariovaldo Ramos, Billy Graham, Ruben Alves e Santo Agostinho são seus escritores preferidos.
Seu grande sonho é a evangelização total dos brasileiros ao meu redor; e em função deste sonho, cremos que só se sentirá realizado quando puder viver plenamente o evangelho dos pobres anunciado por Jesus Cristo.

Nenhum comentário: